Notícias > Eventos

2014-10-15

PROTOCOLO!

Listar >

A Câmara Municipal de Ílhavo e o Grupo Desportivo da Gafanha assinaram ontem, ao final da tarde, em cerimónia realizada no salão nobre do Complexo Desportivo da Gafanha, o protocolo de parceria para esta época desportiva. "Está aqui um cheque na mesa, é muito importante", disse Fernando Caçoilo, líder autárquico, ao entrar na sala, motivando um sorriso 'rasgado' de Dinis Gandarinho, Presidente da Direcção do Gafanha, que é, este ano, o clube que recebe o maior apoio financeiro da autarquia.

"É um apoio importante", começou por dizer Dinis Gandarinho. "É essencial para o nosso orçamento. A negociação correu bem mas, é sempre pouco dinheiro, queríamos mais. É o protocolo possível. Todas as secções vão ficar satisfeitas até porque sabemos que a Câmara não tem nenhuma máquina de fazer notas", disse. "Continuaremos a formar e a competir, esse é o nosso desígnio. O nosso projecto vingará. Faremos o melhor que soubermos", vincou o dirigente desportivo.

Fernando Caçoilo disse que o Contrato Programa assinado "é um apoio merecido ao maior clube do município".

O clube possibilita a prática desportiva federada a mais de 650 atletas divididos pelas secções de futebol, futsal, basquetebol e atletismo.

"É um clube eclético, histórico, que desenvolve uma actividade ímpar. O protocolo reconhece a importância do Gafanha. Reconhecemos a este clube o interesse público que tem para a comunidade", disse, adiantando que "a sua grandiosidade merece esta verba e mereceria muito mais. Investimos porque contribuímos para o trabalho realizado junto da comunidade".

Para Fernando Caçoilo, a Câmara "continuará a apoiar".

"Ainda há poucos anos investimos no Complexo 700 mil euros. Um dia colocaremos um terceiro relvado sintético. Estamos a requalificar uma das entradas do Complexo investindo 60 mil euros. Estamos atentos às necessidades do Gafanha. Olhamos para o Gafanha com muito respeito", disse.

FONTE: RADIO TERRANOVA

Listar >

Publicidade