Notícias > Basquetebol

2016-06-06

SUB 14 MASCULINOS GDG BASQUETEBOL CONQUISTAM FEITO HISTÓRICO

Listar >

Os Sub 14 masculinos "reservaram" para este fim-de-semana uma jornada dupla que se afigurava decisiva e carregada de emoções. Dois jogos, um no sábado frente ao Guifões (em casa), e outro, o verdadeiramente decisivo, frente ao SC Braga (em Braga). Em jogo estava, entre o GDG Basquetebol e o SC Braga, a segunda vaga da Zona Norte de acesso à Fase Final Nacional que terá lugar no Olivais, em Coimbra, entre os dias 17 a 19 de junho. Aos Sub14 masculinos restava apenas a vitória sobre o SC Braga (depois de terem perdido, em casa, o jogo da primeira volta) para assegurarem um lugar entre as seis melhores equipas do campeonato nacional Sub14 masculinos.
Com a vitória nos dois encontros (frente ao Guifões por 89-49 e frente ao Braga por 74-86), nomeadamente com a vitória em Braga, os Sub 14 masculinos GDG/Conceito Família fizeram HISTÓRIA. E fizeram história, duplamente.
Primeiro porque esta é a primeira presença de uma equipa sub 14 masculinos do GDG Basquetebol numa Final Nacional.
Segundo porque é a primeira vez que uma equipa de qualquer escalão masculino do GDG Basquetebol atinge uma Final Nacional.
Para a história fica o empenho, o trabalho, a garra, a capacidade de superação da ansiedade e da pressão competitiva, que levaram a que estes jovens guerreiros do GDG Basquetebol, com menos de 14 anos, escrevessem, com todo o inquestionável mérito, uma nova página na história desportiva do GDG Basquetebol. E esta época já são duas novas histórias desportivas no palmarés do GDG Basquetebol (a de hoje escrita pelos Sub14 masculinos e a de há 15 dias escrita pelas seniores femininas).
Classificados em segundo lugar na Zona Norte com 18 pontos (8 vitórias e 2 derrotas), os Sub 14 masculinos, vice-campeões distritais, juntam-se à Oliveirense (Zona Norte), ao Barreirense e ao Benfica (Zona Sul) e a mais duas equipas das ilhas (uma dos Açores e outra da Madeira, à data ainda por conhecer).
Os Sub14 masculinos do GDG Basquetebol chegaram onde muitos tentaram, lutaram, mas não conseguiram.
Os Sub14 masculinos do GDG Basquetebol chegaram onde muitos sonharam mas não chegaram lá.
Agora, resta continuar o empenho, o sacrifício, o trabalho e a entrega... mas, a par a com a legitimidade do sonho, aos Sub14 masculinos do GDG Basquetebol resta aproveitarem o momento de festa e divertirem-se com o Basquetebol.
PARABÉNS!!!

Listar >

Publicidade