Notícias > Basquetebol

2015-01-16

Sub 19 femininos do GDG Basquetebol garantem os dois objectivos da época

Listar >

Conhecido o resultado do jogo de ontem entre Illiabum e Galitos, com vitória dos visitantes por quatro pontos de diferença, o Grupo Desportivo da Gafanha Basquetebol festeja com a sua equipa Sub19 feminina GDG/Boomerang a conquista dos dois principais objectivos competitivos para esta época: o acesso à única vaga disponível para o Campeonato Nacional e a realização da Fase Final Distrital (Final Four) no Pavilhão da Gafanha da Nazaré.

Em termos desportivos a participação na principal prova nacional do escalão Sub19 era uma das metas traçadas pelo treinador Hélder Silva como forma de premiar o trabalho que estava definido e a qualidade do grupo, proporcionando experiência competitiva às atletas do GDG Basquetebol. Havendo apenas uma vaga atribuída à Associação de Basquetebol de Aveiro e sendo o acesso à mesma dependente da classificação da primeira fase da prova distrital (e não em função da conquista da Fase Final) este era o principal objectivo face às dificuldades que, naturalmente, surgiriam durante a competição. Dificuldades que foram ultrapassadas, com mérito e com muito trabalho e empenho de todo o grupo.

As mesmas dificuldades foram sentidas para que as atletas Sub19 femininas do GDG Basquetebol conseguissem atingir a segunda meta traçada para esta época. Contra muitos “moinhos de vento”, alguns não muito transparentes, as barreiras foram claramente ultrapassadas, jogo após jogo, com uma interessante capacidade de superação das ansiedades e emotividades naturais para quem trabalha afincadamente para vencer. Desta forma é com todo o mérito que as Sub19 femininas GDG/Boomerang Transportes alcançam a eventual vantagem (embora nem sempre confirmada na prática) de realizar, junto do seu público e apoiantes, a Fase Final Distrital na Gafanha da Nazaré, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. Os jogos terão lugar na sexta-feira (dia 23) a partir das 20.00 horas, no sábado (dia 24) após as 14.30 horas e no domingo (dia 25) após as 9.30 horas. Futuramente será divulgado o calendário definitivo e o cruzamento das equipas, até porque, nesta data, ainda poderá haver a incerteza quanto às outras três equipas presentes, cabendo ao Galitos, Illiabum, Ovarense e ADESCU Vagos a conquista das três vagas possíveis.

Estes são dois importantes marcos na presente época desportiva, esperando-se que não sejam os únicos, e que engrandecem o ano em que comemoramos o 25º aniversário do GDG Basquetebol, enaltecendo a nossa História, enriquecendo o nosso Presente e sustentando o nosso Futuro.

Listar >

Publicidade