Notícias > Basquetebol

2015-01-16

Sub14 masculinos e femininos prontos para o Nacional

Listar >

Concluída a fase distrital de apuramento para o Campeonato Nacional e para a Final Distrital as equipas mais jovens da formação do GDG Basquetebol - sub 14 masculinos e femininos, vão iniciar o novo ano na prova nacional.

Os sub 14 masculinos GDG/Conceito Família, à semelhança da época anterior, surpreenderam-se, superaram as dificuldades e, como merecido mérito, alcançaram o segundo lugar do seu grupo distrital e acederam a um dos quatros lugares do Campeonato Nacional. Após os dois jogos disputados com a Oliveirense para escalonamento e posicionamento nos grupos nacionais da primeira fase da prova (jogos de cruzamento), os Sub 14 GDG Basquetebol averbaram o "quarto lugar" e irão ficar posicionados no Grupo da Zona Note - Série Norte B, juntamente com as equipas do Limiense, Dragon Force, Basquete de Barcelos, Guifões e os vizinhos Beira Mar.

Já as Sub 14 femininas, invictas até ao final da fase distrital de apuramento (fase III), acabaram por ceder frente ao Illiabum, nos jogos de escalonamento (cruzamento). Mantendo as perspectivas da época passada, pelo menos no que respeita ao Distrital, as Sub 14 femininas GDG/Jacipeixe ficaram com o "segundo" lugar, entre os cinco atribuídos a Aveiro, e posicionaram no Grupo da Zona Note - Série Norte B (tal como os masculinos) e no qual defrontarão as equipas da Sanjoanense (da ABA), a Escola Desportiva de Viana, o Juventude Pacense, o Guifões e o JuveMaia.

Os jogos para ambas as equipas terão início no fim-de-semana de 10 e 11 de Janeiro de 2015.

Listar >

Publicidade