Notícias > Basquetebol

2014-10-21

Sub16-B masculinos muito perto do objectivo

Listar >

Os Sub 16-B masculinos GDG/Pizzaria Brasão venceram o segundo jogo da I Fase do Grupo 2 do Campeonato Distrital e apresentam-se para a última jornada com fortes probabilidades de consolidarem o primeiro lugar nesta fase e neste grupo.

Nesta segunda jornada, os Sub16-B receberam a equipa do Galitos B e venceram por quinze pontos de diferença (57-42).
Apesar da diferença pontual o jogo foi equilibrado e emotivo, nem sempre bem jogado,valendo aos Sub16-B GDG/Pizzaria Brasão a superioridade manifestada no segundo período do jogo, com um parcial de 18-2.
Registo ainda para a análise ao jogo, pelas palavras do Treinador Bruno Pereira.
«Este fim-de-semana, no sábado, recebemos e vencemos o Clube dos Galitos B num jogo emotivo, apesar do resultado final, 57-42. Os 15 pontos de diferença, não reflectem o que se passou num jogo que ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas. Foi um jogo em que estivemos pouco agressivos, quer defensiva, quer ofensivamente, muito desconcentrados principalmente a nível defensivo, e extremamente estáticos no ataque. Num jogo com tantos aspectos negativos, há a destacar o 2º período que acabou com um parcial 18-2 a nosso favor. Foi basicamente neste tempo que a equipa conseguiu uma margem que pudesse gerir na segunda parte do encontro, destacando-se principalmente a forte atitude e garra defensiva que proporcionaram inúmeros contra-ataques e que resultaram em situações de ponto fácil. O maior desequilíbrio foi registado nesta fase do jogo como comprovam os parciais: 1ºP: 8-9; 2ºP: 18-2; 3ºP: 9-14; 4ºP: 22-17.»

O treinador Bruno Pereira convocou para este encontro os atletas Carlos Soares, Hugo Rodrigues, Philippe Nunes, Pedro Vilelo, Bernardo Santo, Diogo Costa, Gabriel Baptista, Rafael Estanqueiro e Diogo Lourenço.

Listar >

Publicidade