Notícias > Basquetebol

2014-10-21

Sub16-A masculinos invictos à quarta jornada

Listar >

A uma jornada do final da Fase I do Grupo Nacional 1, os Sub16-A masculinos GDG/Pizzaria Brasão mantêm-se invictos ao venceram mais um jogo, frente ao Anadia (106-30).

Depois de ultrapassados adversários directos como a Sanjoanense, a Ovarense e o Esgueira, os Sub16-A masculinos deram mais um importante passo na conquista do grupo e do primeiro objectivo traçado para esta época.
A "lição" aprendida no jogo frente ao esgueira, conforme as palavras do treinador João Paula, serviu de exemplo e os Sub16-A não se fizeram rogados, espelhando no marcador a supremacia imposta no jogo, apesar de alguma inconsistência no terceiro período, conforme a análise ao jogo feita pelo João Paula.
«Este sábado defrontámos a jovem equipa do Anadia. Num dia chuvoso, onde o que mais apetecia era ficar em casa, os nossos familiares e amigos voltaram a mostrar que nos acompanham sempre, estando presente em grande número. Mentalizados que temos de encarar todos os adversários da mesma forma, entrámos fortes no jogo, com uma defesa aguerrida e rapidamente ganhámos vantagem. Vantagem esta que foi aumentando até ao intervalo (56-15), consequência dos inúmeros roubos de bola conseguidos e da elevada eficácia em contra ataque. Quando nada o fazia prever, entrámos mal na segunda parte fazendo um terceiro período sem intensidade defensiva, complicando o que parecia fácil dando uma imagem errada do nosso valor. O quarto período foi completamente diferente do anterior, mostrámos o que somos capazes de fazer e jogando com alegria defensiva e ofensiva fomos aumentando a vantagem, apresentando bons momentos de basquetebol e terminando o jogo com uma diferença de setenta e seis pontos. Parabéns aos atletas pelo esforço e dedicação com que realizaram o jogo, respeitando sempre o adversário e mostrando uma grande espírito de equipa.»

Parciais: 29-06; 27-09; 17-13; 33-02
Marcha: 29-06; 56-15; 73-28; 106-30

Listar >

Publicidade