Notícias > Basquetebol

2014-10-14

Seniores Masculinos do GDG Basquetebol muito perto de fazerem história na Taça de Port

Listar >

Os Seniores masculinos GDG/Peixovar estiveram muito perto de alcançarem um feito na história do GDG Basquetebol. Apenas seis pontos separaram a possibilidade de passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Frente à Académica de Coimbra, em Coimbra, um adversário directo no Campeonato Nacional, os seniores do GDG Basquetebol foram derrotados por 63-57, num jogo, do ponto de vista de marcador, perfeitamente equilibrado até ao apito final(1ºP - 18/9; 2ºP - 16/20; 3ºP - 17/18; 4ºP - 12/10).
Fica uma derrota com sabor amargo pela sensação que o desfecho da partida podia ter sido outro, com vitória do GDG Basquetebol, não fossem alguns erros cometidos, alguma ansiedade não controlada e o não aproveitamento de todas as oportunidades tidas, tal como refere o treinador João Anastácio na análise que faz ao jogo.
«Na deslocação a Coimbra para defrontar a Académica, na primeira eliminatória da Taça de Portugal, fomos derrotados num jogo onde não estivemos bem, onde cometemos alguns erros que ditaram o desfecho final: transições defesa/ataque lentas, pouca dinâmica ofensiva e com alguns erros defensivos. Apesar de ter sido um jogo equilibrado, nunca conseguimos passar para a frente do marcador, muito pelo facto de não termos sido capazes de controlar as nossas emoções e manter alguma serenidade necessária. A dois minutos do fim do jogo, a perder apenas por 3 pontos, tivemos duas boas oportunidades de passar para frente do marcador, mas não conseguimos concretizar. Importa ainda realçar que, num jogo tão equilibrado, não deveríamos falhar 21 lances livres. Apesar da equipa ter a consciência que só a nós se deveu o não termos conseguido vencer este jogo, convém frisar que o grupo tudo fez para que as coisas nos saíssem melhor, demonstrando atitude e permanente luta contra as adversidades. Independentemente do resultado, a equipa demonstrou um forte empenho e dedicação. Temos uma semana pela frente para melhorarmos.»

Os Seniores Masculinos GDG/Peixovar têm a sua estreia no Campeonato Nacional já no próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 21:30 horas, no Pavilhão da Gafanha da Nazaré, frente ao Illiabum "B".

Listar >

Publicidade