Notícias > Basquetebol

2014-10-14

Sub14 masculinos "tropeçam" à segunda jornada

Listar >

Com um grupo que viu subir para o escalão superior (Sub 16-A e Sub 16-B) grande parte dos seus atletas, muitos que contribuiram para o sucesso da época anterior, os Sub14 masculinos GDG/Conceito Família não conseguiram fazer frente à Ovarense, apesar da atitude e do esforço que demonstraram no jogo da segunda jornada da Fase I do Campeonato Distrital da ABA.
Apesar da motivação, das mensagens técnico-tácticas do Treinador Salvador Silva, o resultado de 79-34, favorável à Ovarense, espelho o desnível competitivo que existiu durante o jogo. Aliás, como relata a análise do Treinador dos Sub14 masculinos do GDG Basquetebol.
«Partimos para este jogo sabendo que pela frente tínhamos um obstáculo bastante difícil para ultrapassar. Fomos alertando os atletas durante a semana que aos jogarmos contra equipas que teoricamente são mais fortes do que nós não podemos desperdiçar as oportunidades que o adversário nos der. E se é certo que não tivemos muitas hipóteses de discutir o jogo, enquanto isso nos foi possível também não demonstramos muito engenho para parar o ponto forte do adversário: o contra ataque. Juntando a isso um ataque da nossa parte pouco organizado e uma enorme falta de eficácia na concretização chegámos ao intervalo com o jogo praticamente resolvido a favor do nosso adversário. Procurámos motivar os atletas mostrando-lhes que, apesar do resultado desfavorável, era possível jogar melhor do que tínhamos feito durante a primeira parte. Em certos momentos, principalmente no quarto período, deixámos uma imagem diferente, mas continuamos a falhar bastante no ataque, principalmente em áreas próximas do cesto e da linha de lance livre. Resta-nos continuar a trabalhar para podermos demonstrar, já no próximo jogo, que somos capazes de fazer mais e melhor.»

A propósito não perca a entrevista ao treinador Salvador Silva e ao capitão da equipa Sub 14 masculinos, Yosvani, já amanhã, aqui no GDG Basquetebol.
Atletas convocados pelo Salvador Silva para este jogo: Rui Pedro, Diogo Secundino, Eduardo, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Hugo Viegas, Yosvani Culanda, Tomás Carvalho, Gabriel Rouxinol, Pedro Bola.

Listar >

Publicidade