Notícias > Basquetebol

2014-10-06

Sub14 femininas entram com pé-direito no distrital

Listar >

As Sub14 femininas do Grupo Desportivo da Gafanha Basquetebol iniciaram a sua participação oficial no Campeonato Distrital da ABA, 2014-2015.

Na primeira jornada o sorteio ditou o confronto entre a ADESCU Vagos e as Sub14 femininas do GDG Basquetebol. Jogo que se realizou nos sábado (4 de outubro), em Calvão e que as Azulinhas venceram por 51-81.
Atingido um importante patamar, vencer este encontro, permitindo ficar mais perto do objectivo principal que é a qualificação para o Grupo Distrital Nacional, o treinador José Pires faz, na primeira pessoa, a análise ao jogo realizado.

«Num jogo típico de inicio de época, a equipa do Gafanha não entrou muito bem, revelando alguma permissividade defensiva. No entanto, um segundo período mais forte fez com que o GDG se fosse "embora " no marcador. No 3º período as visitantes entraram a dominar o jogo conseguindo dilatar a vantagem até aos 33 pontos. Sentindo o jogo ganho ,houve outro período de relaxamento defensivo o que permitiu ao adversário uma pequena aproximação no marcador. O objectivo de entrar a ganhar no apuramento para o grupo nacional foi conseguido . Tendo sido ,sem dúvida a melhor equipa, as azulinhas estão de parabéns...mas muito trabalho temos pela frente.»

Neste jogo ADESCU Vagos vs GDG Basquetebol (51-81), a equipa das Sub 14 femininas foi representada pelas atletas convocadas: Kristina Klimovska, Maria Inês Oliveira, Beatriz Silva, Maria Ventura, Carolina Gonçalves, Alicia Coquim, Mariana Pires, Matilde Costa, Inês Xavier, Carolina Bola e Leonor Miranda.

Listar >

Publicidade