Notícias > Basquetebol

2014-09-09

Equipas femininas do GDG Basquetebol testam estágio em três Torneios

Listar >

As equipas Sub19, Sub16 e Sub 14 femininas vão participar em três torneios que terão lugar neste fim-de-semana de 13 e 14 de setembro, em Valongo, Cantanhede e Guifões, respectivamente.

A participação nestes torneios de abertura de época, para além do reconhecimento do valor da formação e competição do GDG Basquetebol, no caso das equipas femininas do clube, tem a particularidade de testar o impacto e os resultados físicos, técnicos e tácticos, do estágio de pré-época que estes escalões e respectivas atletas realizaram na passada semana em Pampilhosa da Serra, conforme noticiámos.
As Sub 19 femininas irão participar no III Torneio "Município de Valongo", organizado pelo NCR Valongo. No sábado defrontam a equipa anfitriã, o NCR Valongo, pelas 17.00 horas, e no domingo terá lugar, pelas 15.00 horas, o confronto entre o GDG Basquetebol e o Colégio Luso-Internacional do Porto (CLIP). Além disso, as seniores femininas do GDG Basquetebol foram ainda convidadas para o jogo oficial de apresentação da equipa sénior feminina do NCR Valongo, que se realizará no domingo, pelas 18.00 horas. Este torneio do NCR Valongo insere-se no ponto alto do início da época deste clube da região do Porto, estando prevista para as 21.00 horas o momento mais relevante que é a apresentação de todas as equipas do clube de Valongo.
As Sub 16 femininas do GDG Basquetebol têm a sua estreia agendada para o I Torneio Prof. Diogo Amoroso Lopes, em Cantanhede. No primeiro dia da prova o GDG Basquetebol defrontará a equipa do Sporting Figueirense, às 11.30 horas. No domingo, estão reservados os jogos de atribuição do 3º e 4º lugares e a final, agendados para as 15.30 e 17.30, respectivamente.
Por último, as azulinhas mais novas, as Sub14 femininas, irão apresentar-se no V Torneio Ibérico do Guifões Sport Clube. Este clube de Matosinhos, já com 83 anos de existência e com a recente experiência de organização do Campeonato da Europa de Sub18 femininos, lança mais este evento com uma dimensão significativa, ao qual o GDG Basquetebol prestará a devida qualidade e garante de sucesso. No grupo inicial da competição desta prova, o GDG Basquetebol está colocado no Grupo II juntamente com as equipas Sub 14 femininas do AD Cortegada e da AD Ovarense.

Listar >

Publicidade