Notícias > Basquetebol

2014-08-23

Feminino do GDG Basquetebol prepara época na Pampilhosa da Serra

Listar >

Entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro, as Sub14, Sub16, Sub19 e as Seniores femininas do GDG Basquetebol vão intensificar a sua preparação para a época 2014-2015 na Pampilhosa da Serra.

Após o reinício dos treinos, agendado para o dia 25 de agosto, a Pampilhosa da Serra foi o local escolhido pela coordenação técnica e pelo treinador das Sub19/Seniores Femininos do GDG Basquetebol, Hélder Silva, para culminar e intensificar o trabalho técnico, físico e táctico dos escalões do sector feminino do clube.
Fruto do excelente acolhimento demonstrado pela Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e após estabelecida uma parceria entre o GDG Basquetebol e o Município, 31 atletas dos escalões de formação e competição do sector feminino do clube, às quais se juntam dois treinadores e um director, vão usufruir das excelentes e ímpares condições do complexo desportivo municipal de Pampilhosa da Serra para desenvolveram condições de trabalho com vista a uma melhor preparação da época que agora se inicia. São três campos num pavilhão moderno, ginásio e salas para treino físico totalmente equipadas, para além de camaratas modernas e outros espaços como auditório e biblioteca, bem como a envolvente ambiental extraordinária e a praia fluvial que servirão de apoio nos tempos livres. A certeza de uma mais-valia para a promoção da concentração necessária para o desenvolvimento do trabalho a desenvolver nesta fase preparatória.
Para o treinador Hélder Silva "este estágio terá como componente principal reunir num espaço único todas as atletas femininas e conferir uma uniformização da metodologia de treino transversal a todos os escalões. Os objectivos serão a criação de um espírito de grupo, não só dentro das próprias equipas, como entre elas; a integração das atletas que virão de outros clubes, dando-lhes a conhecer o que é fazer parte da família GDG Basquetebol. Poderemos trabalhar de outra forma a componente física, técnica e táctica. Será um momento importante para em cada grupo ficar definido e selar o compromisso dos objectivos competitivos de cada escalão para 2014/15".
Questionado sobre os impactos que esta iniciativa pode ter no resto da época, Hélder Silva adiantou prontamente que "certamente, no médio prazo teremos frutos deste momento de início de época. O conhecimento mútuo das atletas, as vertentes físicas, técnicas e tácticas irão ser mais rapidamente absorvidas. Essencialmente queremos com estes dias, criar grupos fortes, mentalmente capazes de lidar com a pressão e lutando sempre por cada momento do jogo. Competitividade e compromisso para com o trabalho serão certamente imagens de marca que ficarão desta semana".

Listar >

Publicidade